Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
Francisco Thomaz no projeto Rondon

Aluno do curso de Geografia participa de missão do Projeto Rondon no Rio Grande do Norte

O aluno Francisco Tomaz de Moura Júnior, do quinto período do curso de Geografia, participou durante os dias 07/07 a 24/07, do Projeto Rondon.

        A equipe foi coordenada pelos professores Christiano P. Coelho e Euter Paniago Jr, da UFG/Regional Jataí, que integrou o Projeto Rondon, Operação Forte dos Reis Magos, realizado no município de Serra Negra do Norte/RN, onde foram desenvolvidas atividades de educação ambiental, agricultura sustentável, capacitação, trabalho e cultura.

 Francisco Thomaz no projeto Rondon  Francisco Thomaz no projeto Rondon
Francisco Thomaz no projeto Rondon Francisco Thomaz no projeto Rondon
Francisco Thomaz no projeto Rondon Francisco Thomaz no projeto Rondon

   
         O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa em parceria com as IES, estados e municípios, tendo como principal objetivo levar o estudante universitário a conhecer a realidade de seu país, levando práticas inovadoras a comunidades dos diversos cantos do país.
          “A experiência de conhecer uma realidade distante, como é o caso de Serra Negra do Norte, em pleno sertão do Seridó, que, apesar das constantes secas, possui uma população receptiva e solidária nos recebendo de braços abertos, participando das oficinas, nos ensinando numa verdadeira troca de saberes em meio a conversas e contações de causos, fez com que crescêssemos enquanto ser humano” relata o estudante.


Fotos: Equipe Rondon UFG/Regional Jataí e ComSoc/Projeto Rondon.

Categories : notícias

List all Back